segunda-feira, 19 de setembro de 2011

América Latina e a mega-viagem

Sempre sonhei em viajar pela América Latina. Quando partilho esta minha ideia, muitas são as vozes que se insurgem dizendo que eu não faço a mínima ideia do que se passa na América Latina, que tenho uma imagem bastante utópica "lá do sítio" e que a cada esquina está um ditador à minha espera, empunhando uma arma.
Acredito que a minha imagem possa não ser a mais real - quiçá por ter lido demasiados livros sobre a aquela América tão diferente, tão surreal, tão mística - contudo, eu prefiro continuar a sonhar... Sonho com aquelas gentes diferentes, com aquelas tradições tão "naturais" e com aqueles caminhos por desbravar. Sonho em pegar numa mota e correr aquele continente duma ponta à outra, ou pelo menos, a parte não americana (leia-se Estados Unidos). Sou uma pessoa que gosta de falar com outros, de conhecer as suas histórias, aprender os seus hábitos, partilhar dos seus costumes.
E sim, pode estar um ditador a cada esquina mas está uma esperança renovada em cada paisagem, um sonho por concretizar em cada árvore e um sem-fim de possibilidades à nossa espera quando olhamos para aquele horizonte.
Um dia, quando me sair o Euromilhões, e porque continuo a acreditar que noutra vida vivi na América do meu Sepúlveda, voo até lá e desbravo aqueles caminhos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.