quinta-feira, 19 de abril de 2012

Hermanos

Nunca fomos daquele tipo de irmãos que faziam tudo juntos. 
Nunca tivemos o mesmo grupo de amigos.
Nunca fomos TOTALMENTE parecidos. 
No entanto, no meio de tanta diferença, sempre fomos unidos, sempre tivemos bem presente na nossa mente o que é ter um irmão. Acredito piamente que seria uma pessoa bastante diferente se não tivesse crescido com o H. e a N. e, posteriormente, com o Z. e hoje com o R. Ter irmãos prova-nos que a diferença existe, mesmo dentro da nossa família. Ter irmãos, como eu tenho, prova-nos que nunca ficaremos sozinhos neste mundo, que algures, seja em que continente for, existirá alguém que nos amará e apoiará incansavelmente.
Somos diferentes! Sempre fomos seres únicos e distintos. Qualquer pessoa que nos conheça desde pequeninos conseguirá dizer que não existem três (actualmente cinco) pessoas tão diferentes... Mas foi dentro da diferença que crescemos, foi com essa diferença que aprendemos a viver e a aceitarmo-nos.
Por isso custa-me, ainda que não o demonstre, pensar que algum dos meus irmãos possa sofrer. A minha mãe não criou filhos, criou uma família que se apoia, que se ajuda, que sofre junta e que se recompõe e sobrevive junta. Podemos não ser irmãos de grandes demonstrações de afectos e carinho mas sabemos o que fazer na hora certa, no momento certo. Nunca deixámos que a distância nos afastasse e sempre que peço baixinho os meus desejos, eles fazem parte da minha lista!
Não sei se a minha mãe tem orgulho na forma como somos individualmente mas espero que ela tenha consciência -e orgulho- nos filhos que criou como um todo!

Por isso, e como este blog também serve para isso, um abraço da irmã mais "fria" do mundo para os meus irmãos - aqueles com quem guerreio, com quem grito, com quem tenho discussões intermináveis, com quem me zango, aqueles que amo incondicionalmente por serem uma parte tão importante de mim, da minha vida! São os meus manos e se eles me aceitam com todos estes defeitos que tenho, só podem ser boas pessoas!

E, uma vez mais, a Disney a servir de banda sonora!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.