segunda-feira, 9 de abril de 2012

E finalmente... Rafaela!

Há uns meses atrás falei neste blog sobre o futuro nascimento duma criança no seio desta família louca. Falei de como este nascimento era uma bênção e da forma extasiada como estávamos a viver, dia após dia, esta gravidez. As notícias diárias sobre o tamanho da barriga, as "procissões" constantes a lojas de criança aumentavam a expectativa a cada dia que passava...

Ora, com alguns meses de atraso, conheci, finalmente, a petite Raphaële (gosto de dizer nomes de bebés em Francês, oui). E, sim, é tudo aquilo que esperávamos e AINDA MAIS. Uma bebé simpática, doce, calminha que só ela e com um sorriso capaz de derreter até o coração mais duro!

A pequena Rafaela nasceu e trouxe com ela um mar de felicidade a esta família! É uma criança que faz as delícias dos pais, dos avós, das tias e da madrinha! Todos os dias circulam fotografias via mms, todos os dias há novidades sobre a pequenina e ela já ocupa um lugar tão importante no nosso coração que só a queremos ver crescer feliz e contente!

Às vezes não temos a noção do quão somos abençoados até olharmos para os olhos duma criança. Aquela pureza, aquela forma de devolver um sorriso, de olhar para a mãe como se todo o mundo fosse um lugar calmo e perfeito... Durante a nossa vida perdemos essa capacidade de nos surpreendermos, tornamo-nos cínicos em relação a uma série de coisas: vida, dinheiro, amor, felicidade, trabalho... Esquecemo-nos dos sonhos de criança, do que desejávamos ser quando fossemos grandes e de como era importante sorrir naquela altura! Acabamos por deixar que o Mundo nos atrope e deixamos para segundo plano aquela que devia ser a nossa principal missão: VIVER! Limitamo-nos, dia após dia, a sobreviver...

E no Domingo, enquanto estávamos todos a adorar a pequenina (e ela devia estar a pensar "Que cambada de gente louca é esta?!") apercebi-me que a pequena Rafaela veio reforçar nos nossos corações a esperança no mundo e veio mostrar-nos que afinal o que nos une e nos mantém vivos é o amor! E foi assim, entre abraços, beijinhos e um sem fim de conversas que nos apercebemos que estaremos sempre juntos porque a vida só faz sentido se for vivida assim.

P.S.- Ah e tive direito aos doces da madrinha! (Vou iniciar uma dieta, IMEDIATAMENTE!)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.