quarta-feira, 28 de março de 2012

Deserto

deserto |é|
(latim
desertus, -a, -um)
adj.
1. Ermo, despovoado, solitário.
2. Pouco frequentado.
3. [Direito]  Não reclamado (pelo recorrente, para seguir seus termos) no prazo legal.
4. [Direito]  Ao qual não se apresentou nenhum concorrente ou candidato (ex.: concurso deserto).
5. [Informal]  Impaciente, desejoso (ex.: estava deserta para se ir embora).
s. m.
6. Lugar estéril e desabitado.
7. [Figurado]  Lugar pouco frequentado.
in Priberam 
 
Cresci com uma visão romântica do deserto, confesso. A mística transmitida pelos filmes levou-me a crer, toda a minha vida, que há qualquer coisa de único e inexplicável no deserto.
Sou uma pessoa de silêncios... Esse que pode ser o nosso pior inimigo, o nosso fiel companheiro ou a presença que evitamos para bem da nossa sanidade. Sou de silêncio e sonhos, aproveito a paz que um me traz para criar os outros.

Surgiu-me, recentemente, uma vontade enorme de ir ao deserto. Se num primeiro momento soou a capricho de menina mimada, com o aprofundar da questão compreendi que é algo que quero mesmo fazer. A imensidão do mundo perante os nossos olhos é algo que nos torna mais humildes, é algo que nos humaniza! Sei que é uma experiência dura fisicamente mas a vida não pode (nem deve) ser sempre fácil...
Talvez consiga carregar um jeep e partir para o deserto, o mesmo onde o Principezinho caiu e dormiu, o mesmo onde o MST viajou e sonhou... Um deserto tão profundo que me permita espelhar nas estrelas o meu silêncio e ficar apenas contemplado a minha insignificância!

"Ce qui embellit le désert, dit le petit prince, c'est qu'il cache un puits quelque part..."
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.