sábado, 24 de março de 2012

De Espanha e Portugal

Por vezes as pessoas perguntam-me, gostarias de viver em Espanha?
Ora... A resposta é: Pode ser já amanhã?

Sei que isto pode soar pouco nacionalista e demonstrar duma forma bastante visível a minha falta de amor pela pátria. No entanto, não creio que seja essa a intenção ou o motivo por detrás deste gosto por Espanha. Penso que devemos encontrar um lugar neste mundo imenso onde nos sentimos confortáveis, um local onde as ruas nos sejam familiares, um lugar onde os passos que damos sejam de alegria e felicidade. Penso que já descobri essa cidade do outro lado da fronteira. As propostas foram feitas, os convites repetidos... Espero que um dia os "qualquer dia" se transformem em "Vamos! É hoje!" porque, sinceramente, gosto imenso da pessoa que sou naquela cidade, dos passos que lá dei e da história que comecei a escrever naquelas tardes de passeio e de desejos velados. Gostava de criar ali as minhas raízes.

O grande problema será sempre o lar que deixamos para trás... Mas será que não os posso levar para lá também? Porque será que parece sempre que estou a ser mal-agradecida quando não é de todo o que se passa?! Enfim, resta-me aproveitar esta casa fantástica na qual habito, a família que me adora e esperar que o "Vamos!" esteja para breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.