quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A necessidade de ser bom

Nunca gostei de pessoas arrogantes ou com a mania da superioridade - frase que tenta aniquilar qualquer ideia que tenha nascido da leitura prematura do título deste post.
No entanto, tendo em conta a conjuntura global, acredito que temos que ser BONS no que fazemos; ser assim-assim já no chega, primeiro pelo mercado competitivo em que vivemos e depois porque o ser mediano não traz felicidade a ninguém! 
Durante anos os portugueses (uma vez mais relembro que não gosto de generalizações, portanto, não encarem este plural como uma!) contentaram-se com o satisfatório, com o "fazer o trabalhinho como se pode" e não perderam tempo em investigar no que seriam mesmo bons. No meio da caminho delegámos para segundo plano aquela que devia ser a nossa primeira opção: a concretização dos sonhos profissionais! Relembro com emoção as palavras da famosa apresentadora norte-americana quando dizia "temos que encontrar aquilo que nos torna únicos, que nos dá prazer, que nos motiva todos os dias". Por isso, e como o outono chegou, hoje é um bom dia para deixarmos o "razoável" para trás e apostarmos no "extraordinário"!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.