quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A lady to be

Surgem na imprensa internacional, divulgadas pela própria, imagens da Lady Gaga em lingerie. E eu pergunto: era mesmo necessário?! ERA?! Metade da população mundial já viu esta senhora em trajes menores por isso parece-me redundante!

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Quem é que tem uma voz iguaaaaaaaaaaaaaalzinha a esta?!?!?!



Durante este ano surgiram várias oportunidades de ir a festivais e, prontamente, neguei todas! Comecei a ficar preocupada mas confirmei, durante esta semana, que sou uma pessoa de acústicos, de concertos pequenos, de auditórios fechados, de vozes ali, pertinho...

E este senhor anda em modo repeat no meu computador...



Da idade e outras maleitas

Durante toda a nossa vida lutamos contra o tempo. É uma luta inglória, na maioria dos casos, e sentimos que perdemos todos os dias um pouco da nossa energia sem que cheguemos a algum lado. 
Lutar contra o tempo, numa primeira fase, traz alguma adrenalina- vamos ficar "grandes", vamos tornar-nos adultos e ter todas aqueles benefícios que estupidamente achamos, quando somos crianças, que os adultos têm. Mas com o passar dos anos apercebemo-nos que ser adulto não é assim tão "fixe", que o facto de termos carta de condução não é algo tão surreal e que ter contas para pagar e responsabilidades não é algo que nos faça felizes!

Hoje, pela primeira vez na minha vida, senti-me velha. Não o sou, bem sei, mas senti-me. Senti-me cansada, exausta e com vontade de me sentar e ver simplesmente o tempo passar. Que não se exaltem as vozes defensoras dos séniores activos; eu senti-me como se o corpo não aguentasse mas embates. A verdade é que andamos uma vida inteira a levar puxões e empurrões da vida, custa muito encontrar caminhos viáveis e, muitas vezes, para os encontrarmos temos que percorrer tantos caminhos errados que até isso cansa!
Eu corri por várias estradas, tentei sempre caminhar quando sentia que estava nos caminhos certos e fechar os olhos e contar até 100 quando percebia que aquele caminho não me traria nenhuma felicidade. 
Fosse a linha que os diferencia assim tão visível...

Hoje, pela primeira vez na minha vida, senti-me velha. Senti que as conquistas erradas tinham determinado grande parte da minha vida. Senti que deixei que uma doença parva me condicionasse e senti vergonha de não ter admitido antes a dor psicológica que sentia. Perdeu-se parte de mim nessa viagem e ainda, passados estes anos, estou a analisar os danos.

Hoje, pela primeira vez na minha vida, senti-me velha. Senti necessidade de ter sonhos outra vez, sonhos estúpidos, sonhos infantis, sonhos impossíveis, sonhos como todos temos e que dão alento à vida. 

Mas depois a noite chega e o cansaço caí sobre os nossos ombros e esse velho amigo de outras batalhas, esse Senhor Cansaço, que tratamos como uma presença sempre assídua na nossa vida, leva a melhor.

Talvez o mal seja a falta de optimismo ou talvez seja um cansaço crónico... Falta-me ainda analisar as duas frentes dessa batalha!
Dói tanto, mesmo cá no fundo do peito, quando nos roubam os sonhos.
Dói tanto, mesmo no íntimo do nosso ser, quando descobrimos que os caminhos já não existem e as opções foram limitadas drasticamente.
Dói tanto, ao ponto de ficarmos sem ar, quando descobrimos que o ser que sonhámos ser nunca se tornará real...
Dói... E é uma dor inigualável, é uma dor que nos vence, que abala os nossos pilares e que nos faz duvidar do Mundo.
Dói...

B day!





Sinceramente, o passar dos anos não me incomoda minimamente. Todos temos que envelhecer, é a ordem natural do Mundo. NO ENTANTO, se estes presentinhos caíssem, por arte mágica, cá em casa, no meu B day ficaria muuuuito feliz :)










A música do sorriso apaixonado

Não consigo evitar!



E é isto... Este senhor consegue tocar os pontinhos todos!
http://manual-de-un-buen-vividor.blogs.elle.es/2012/09/26/el-curioso-incidente-de-la-mano-loca/



terça-feira, 25 de setembro de 2012

O estado da democracia

(Envio para os nossos dirigentes ou não??)

La la la lições de vida la la la

"It's not about what happened in the past, or what you think might happen in the future. It's about the ride, for Christ's sake. There is no point in going through all this crap, if your are not going to enjoy the ride. And you know what... when you least expect something great might come along. Something better then you even planned for." 


Cortar os pulsinhos

Alguém, deveras inteligente, decidiu criar um programa de culinária chamado "Prato do dia"... Basicamente, um senhor, sem jeito para falar em televisão, ensina-nos a confeccionar pratos deliciosos. Até aqui tudo bem não fosse a vontade que o espectador adquire - depois de 2 minutos de visualização do programa - de cortar os pulsos com as facas que o senhor utiliza para cortar as hortaliças. Mas será que os criadores dos programas assistem, uma vez que seja!, aos programas que inventam?!?! E quem faz estes castings?!?! QUEM?!?! Surge a questão...


A walk down memory lane

E na cidade parada no tempo, naquela cidade cujos velhos costumes e a tradição bolorenta continuam a imperar, surgem os gritos histéricos da praxe. Porque o que Beja precisa mesmo é de mais um reforço de feudalismo, um senhor de capote gritando para seres "inferiores" nomes tão agradáveis como "bicho". Os olhos colam-se ao chão e no meio da vergonha alheia que provocam, uns lá se vão rindo - como grandes senhores que são - e os outros temendo o pior que sabem que ainda está para vir... Afinal só são ainda nove da manhã!

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

E assim, sem mais nem menos, sem explicação ou motivação, voltei a este espaço!